Carros

Hyundai Creta Grand de 7 lugares desembarca no México

Creta Grand para 7 pessoas
Hyundai Creta Grand

O Hyundai Creta Grand é uma versão alongada do SUV recentemente renovado, com capacidade para 7 lugares. O modelo é produzido na India e chaga ao mercado mexicano para bater de frente com o Chevrolet Captiva. O próximo passo é levar o SUV para outros mercados.

O projeto foi desenvolvido para o mercado indiano, mas a chegada em solo latino confirma as especulações de que o modelo iria ser lançado em outros mercados.

O nome Alcazar foi aposentado, o teto ficou ligeiramente mais alto e plano. Agora as medidas são 4,5 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos.

Internamente, nota-se uma melhora na qualidade dos materiais de acabamento, tendo diferentes texturas. Dependendo da versão, o Creta Grand acomoda 6 passageiros no esquema 2+2+2, o que inclui um segundo console central com carregador wireless para smartphones, ou 7 passageiros no esquema 2+3+2.

Na Índia, o modelo tem opções de motorização 1.5 turbodiesel de 115 cv ou 2.0 aspirado com 159 cv. De acordo com a montadora o 0 a 100 km/h é feito em 10 segundos. Para o câmbio, há opção de manual ou automático, sempre  de 6 velocidades e com tração dianteira. Com relação ao consumo, a montadora prevê 14,5 km/h para os motores a gasolina, enquanto nos modelos diesel as médias são de até 20,4 km/l. Acredita-se que para o México, deve ser usado o motor 2.0 aspirado a gasolina, mas não é descartada a possibilidade de uso do 1.4 turbo a  gasolina, que é usado no Creta tradicional em muitos mercados.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta