BMW 118i 2.0 2011
O BMW Série 1 do ano 2011 é mais um dos carros usados de luxo a preço de popular e que hoje tem tabela Fipe de aproximadamente R$ 48.000,00. Ele foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Paris em setembro de 2004. Antes disso, o CS1 Concept mostrou muitas das linhas usadas no carro de produção e foi uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra em 2002. Essa primeira geração do carro compartilha uma série de itens com o Série 3 E90 de quinta geração, o que inclui o conjunto de suspensão dianteira e traseira, motorização, componentes eletrônicos e outros recursos estruturais.
Esse modelo 2011 é o último dessa primeira geração e traz um motor 2.0 de 136cv a 5750rpm e 18,4kgfm de torque a partir dos 3250rpm. Isso leva o carro de 0-100km/h em 10,1 segundos com a máxima nos 204km/h. O consumo fica em 9km/l em ciclo urbano e 12,6km/l em ciclo rodoviário. Ao volante o comportamento dinâmico é excelente muito por causa da perfeita distribuição de peso de 50% na dianteira e 50% na traseira.
No visual, o BMW Série 1 tem a dianteira marcada pela característica grade de duplo rim, com faróis mais espichados e formato mais ovalado na parte inferior, além de para-choque com formas mais limpas. As laterais, por sua vez, exibem linha de cintura alta e um vinco marcante na parte superior das maçanetas. Por fim, a traseira tem lanternas que acompanham o desenho do vidro e da tampa do porta-malas.
Esse BMW Série 1 de primeira geração dá a impressão de ser um carro baixo demais, por causa do capô bastante longo e pelas rodas posicionadas mais nas extremidades da carroceria. A impressão é reforçada pela rodas de 16 polegadas, calçadas em pneus 205/55 R16.