Ford Ranger Black 2022

A Ford Ranger Black 2022 é a principal novidade da montadora, em meio ao processo de reestruturação (que postamos aqui) que encerra a produção nacional e foca em produtos importados para o mercado brasileiro.

Ford Ranger Black 2022
Ford Ranger Black 2022

Produzida na Argentina, mas com venda exclusiva para o Brasil, chega com preço inicial de R$ 179.000,00. Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford, diz: “A Ranger Black foi criada para atender um consumidor que não tinha opção similar no segmento”. E completa “É uma picape de uso urbano com design robusto e sofisticado, motor Diesel e tração 4×2, que oferece excelente dirigibilidade e tecnologia com propósito para ampliar o sucesso da Ranger.”

Para os 100 primeiros clientes que “assinarem o cheque”, a Ranger Black ganha um kit de acessórios com protetor de caçamba, rede porta-objetos e uma exclusiva capota rígida elétrica com proteção contra água e poeira, iluminação interna e uma trava anti-vandalismo. Esse presente aos primeiros clientes tem custo de R$10.000 e pode ser adquirido separadamente nas revendas.

Publicidade

A Ford Ranger Black chega com motor quatro cilindros 2,2 litros, turbodiesel com 160 cv e 39,2 mkgf a partir de 1.600 rpm. O câmbio é o automático de seis marchas com função Sport e trocas manuais pela alavanca. A tração é apenas 4×2 traseira com bloqueio de diferencial eletrônico. A transmissão foi bem ajustada com o 2.2 e faz as trocas na hora certa, respondendo bem a uma pisada mais funda no acelerador.

FordPass Conect estréia na linha Ranger

O modelo estréia na linha Ranger o sistema FordPass Conect, que com um modem embarcado traz inúmeras funcionalidades. Através do smartphone você controla remotamente ações como travamento e destravamento das portas, partida com climatização para refrigerar ou aquecer a cabine e alerta de acionamento do alarme, em caso de violação do veículo.

Também é possível verificar o odômetro, nível de combustível, autonomia, agendar a partida e localizar onde o veículo foi estacionado. Outra facilidade é o agendamento de serviços pelo celular, com acesso direto à agenda das concessionárias sem precisar preencher dados.

Esse sistema é capaz de emitir 38 tipos diferentes de alerta caso ocorra alguma falha no veículo, que incluem o monitoramento de mais de 3.000 parâmetros, e orienta o motorista quando é preciso tomar alguma ação.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade