Ford Mustang Mach 1 – O ícone voltou e já está no Brasil

Ford Mustang Mach 1
Ford Mustang Mach 1

Ford Mustang Mach 1 chega ao Brasil, com a pré-venda de 80 unidades aberta na sexta feira 16 de abril esgotada já no dia seguinte. Com o sucesso da pré-venda, Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford, disse: “Esse sucesso demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de performance. O novo Mach 1 traz todo esse legado e também é o modelo mais preparado para as pistas de todos os tempos. É um carro exclusivo, digno de coleção, que leva adiante a sua mística.” 

O modelo chega com preço de R$ 499.000,00 e com elementos dos modelos mais fortes da linha, o Shelby GT350, GT500 e Bullit. O modelo é mais exclusivo e mais esportivo que o Mustang GT, que sai de linha para dar lugar ao Mach 1. Além disso o modelo tem referências das versões mais antigas, já que esteve presente no catálogo em outras 4 ocasiões: 1969, 1971, 1974 e 2003.

Do Shelby GT500, vem o sistema de escape, difusor traseiro, buchas e braços da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Do Bullitt, a barra anti-torção e indução de ar “open box”, com filtro cônico esportivo. O motor escolhido para o Mach 1 do GT, o V8 Coyote com upgrades como o coletor de admissão, borboleta de admissão, sistema de refrigeração do motor e radiador da transmissão vindos do GT350. São 483 cv a 7.250 rpm com 56,7 kgfm de torque a 4.900 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos com máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, usando o câmbio é automático de 10 marchas.

Há 7 modos de condução a escolha do piloto: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode (configurável), que alteram parâmetros do motor, transmissão, suspensão e direção, além de controle de largada. Para queimar pneus fazendo burnouts, use Line Lock disponivel.

Externamente, o Ford Mustang Mach 1 traz novos para-choque dianteiro, grade e rodas com desenho exclusivo. Elas são de 19 polegadas e usam pneus Michelin Pilot Sport 4S com talas diferentes na dianteira e na traseira. A suspensão foi recalibrada, com amortecedores adaptativos e freios Brembo com pinças de 6 pistões. Em homenagem modelo original ele trás os orifícios no meio da grade do motor que originalmente eram faróis auxiliares. as cores disponíveis são As cores disponíveis são: cinza Dover com faixas pretas com contorno laranja, Branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho com contorno vermelho, azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega em contraste com o branco.

Internamente, destaque para o painel virtual de 12 polegadas, com modos de pista que reduzem as informação apresentadas. A central multimídia Sync 3 tem integração a Android Auto e Apple CarPlay e ótimo som da Bang&Olufsen. Está disponivel o Ford Pass Conect, com funções como telemetria, consumo, agendamente de revisões, abertura das portas, partida remota, climatização, tudo acessado via aplicativo de telefone.

https://www.youtube.com/watch?v=PEkrL0tY1Rk

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.