Fiat Toro Ultra 2022 – Conheça o modelo topo de linha.

Fiat Toro Ultra 2022
Fiat Toro Ultra 2022

A Fiat Toro Ultra 2022 é o modelo topo de linha da nova geração da picape líder do segmento. Em janeiro adiantamos vários detalhes sobre as mudanças dessa nova geração aqui no G4 Carros. Agora a linha estará disponível em todas as 520 concessionárias da marca a partir do dia 15 de maio, e a partir de sexta, 23 de abril, estará exposta nas concessionárias mais próximas da fábrica.

Mesmo sendo líder imbatível da categoria com 85% de participação no mercado, as mudanças chegam para se fortalecer contra o ataque das novas concorrentes, como a Chevrolet Montana (baseada no SUV Tracker), a inédita Ford Maverick, a Volkswagen Tarok (baseada no T-Cross) e a inédita Hyundai Santa Cruz.

Pela primeira vez o modelo usará duas frentes distintas para melhor distinção das versões. Na topo de linha Ultra a grade frontal é contornada por uma grossa moldura preta. A grade de fundo é uma colmeia preta e o logo “Italian Flag” está no canto direito, com o grande “Fiat” ao centro. Abaixo, um “peito de aço” em plástico decorativo. Isso traz similaridade visual com as picapes Ram 1500 e 2500. Ainda no exterior, há rodas de 17 polegadas com pneus ATR, santo antonio integrado, capota rígida, Cargo Bag Mopar na caçamba e estribos pretos.

O motor 2.0 turbo diesel é o mesmo, com 170 cv e 35,7 kgfm, com câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral automática e selecionável. Mas há mudança no sistema de 4×4 reduzido, que agora desliga o controle de tração e estabilidade, facilitando o uso fora-de-estrada mais pesado, além do ABS off-road, que deixa as rodas cavarem o solo antes de evitar o travamento, melhorando a frenagem em solos de areia e terra. 

É no interior que estão as maiores modificações do Fiat Toro Ultra 2022 e tudo gira em torno da nova central multimídia. O display central agora é vertical, como o da picape Ram 1500, e tem ótimas 10 polegadas de tamanho. O painel de instrumentos agora é totalmente digital com tela TFT de 7”. Ganhou novo grafismo, e entrega cinco modos de visualização: Pulse (tradicional), Precision (com econômetro), Minimal (minimalista), Sport (esportivo) e 4×4 (off-road).

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade