Chevrolet Opala: 24 anos (1968 – 1992)
O TOP 10 – Carros em produção por mais de 20 anos segue com o Chevrolet Opala. A paresentação oficial do carro aconteceu no VI Salão do Automóvel de 1968 onde foram conhecidas as versões Standard e Luxo. Além da beleza o que mais chamou a atenção do carro era sua motorização, bem adequada e confiável, seja no motor seis cilindros 3,8 litros em linha de 125cv ou no quatro cilindros 2,5 litros de 80cv, a mecânica do carro era muito robusta, feita para durar. Seus motores seis cilindros davam ao Opala um desempenho parecido com os novos Ford Galaxie e Dodge Dart, e também ofereciam a opção mais em conta no consumo e no preço com o motor quatro cilindros.
A cultuada versão esportiva SS chegou em 1970 com faixas pretas tanto no capô quanto nas laterais e traseira, além de rodas esportivas. Tinha volante de 3 raios e conta giros até 6000rpm. O nome SS vinha do fato dos bancos dianteiros serem individuais. Após a chegada ca darroceria cupê, praticamente todos os SS sairam de fábrica com as 2 portas evidenciando a característica esportiva.
A familia aumentou com a chegada da versão perua Caravan em 1975, que por curiosidade, mesmo sendo um carro maior, sempre teve apenas duas portas. Ela tambpem ganhou a versão esportiva SS.
Em 1975 veio também a reestilização com a chegada do Comodoro, uma versão mais luxuosa, com apliques de madeira jacarandá e meio teto de vinil além de um filete pintado ao longo da carroceria. A reestilização mais profunda veio em 1980 com o Diplomata.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.