Na Hass, sai Mazepin e Pietro Fittipaldi deve assumir

Na Hass, sai Mazepin e Fittipaldi deve assumir
Na Hass, sai Mazepin e Pietro Fittipaldi deve assumir

Hass anuncia o escolhido nos próximos dias. Permanência do piloto russo foi impactada pela invasão da Rússia à Ucrânia

Como consequência da invasão da Rússia à Ucrânia e os efeitos sociais e econômicos do conflito, a Haas anunciou que o russo Nikita Mazepin não disputará a temporada 2022 da Fórmula 1 pela equipe. A escolha do substituto deve ficar entre o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e que já disputou duas corridas pela equipe em 2020; e o italiano Antonio Giovinazzi, então titular da Dragon Racing na Fórmula E e que competiu na F1 entre 2019 e 2021 com a Alfa Romeo.

O novo titular do time vai ser anunciado nos próximos dias e já assume o volante na pré-temporada do Bahrein no próximo fim de semana, de 10 a 12 de março. O campeonato terá início no domingo seguinte, em 20 de março, com o GP do Bahrein.

Se Nikita não puder correr, por um ou outro motivo, a primeira opção será Pietro. Obviamente, ele está conosco há alguns anos. E então veremos o que faríamos a seguir. Nos últimos anos precisávamos de um piloto reserva com a Covid por perto. Pietro sempre esteve por perto, conhece o time, conhece o carro. Para pular de um dia para o outro, não há ninguém melhor do que Pietro – disse o chefe da Haas, Gunther Steiner, em entrevista ao jornalista Bob Varsha no último mês.

A decisão segue a retirada do principal patrocinador do time, uma marca russa de fertilizantes de propriedade do magnata Dmitry Mazepin, pai de Nikita. A Haas removeu a empresa e as menções à bandeira russa de seu carro na pré-temporada em Barcelona, um dia após a eclosão da guerra na Ucrânia.

Na Hass, sai Mazepin e Fittipaldi deve assumir
Na Hass, sai Mazepin e Pietro Fittipaldi deve assumir

Pietro Fittipaldi da Cruz é o piloto reserva da Haas F1 Team, e o único brasileiro dentro da uma equipe na temporada 2022. Ele também é criador de conteúdo como Youtuber e Streamer, também competindo no automobilismo virtual.

Apesar de jovem, ele acumula conquistas como Hickory Motor Speedway – Limiteds (categoria júnior da NASCAR, sendo aos 15 anos de idade o primeiro latino-americano a conquistar um titulo nas divisões NASCAR), Protyre Formula Renault Championship, MRF Challenge Formula 2000 e a World Series V8 3.5.Atualmente ele é o único Brasileiro entre os pilotos e terceiros pilotos da Fórmula 1.

Nesse post, mostramos todos os detalhes do novo carro da F1 de 2022

FONTE: GE GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.