novo BMW Série 2 Coupé
Novo BMW Série 2 Coupé

O BMW Série 2 Coupé foi apresentado pela montadora, depois de ensaios fotográficos e testes apenas com protótipos com camuflagem pesada. As características clássicas BMW estão presentes, como por exemplo a tração traseira, o capô longo e a traseira curta.

São três opções de motor, a 220d com um 2.0 turbodiesel de 190 cv, a 220i com 2.0 turbo a gasolina de 184 cv e a topo de linha M240i com 3.0 6 cilindros turbo de 374 cv. Todas as versões usam câmbio Steptronic de 8 marchas. Especialmente a M240i se diferencia pelos paddle shifters, controle de larga e controle de tração otimizado. As versões mais completas vêm com suspensão M Sport e sistema de freios otimizado, modo de direção Adaptive M e diferencial traseiro Active M.

O carro está maior e mais baixo, com 10,5 cm a mais no comprimento, 6,4 cm a mais na largura e 2,8 cm a menos na altura. O entre-eixos teve leve alteração, aumentando 5,1mm. Como manda a cartilha de divisão de peso nos esportivos, o novo BMW Série 2 Coupé mantêm a proporção ideal de 50/50 entre dianteira e traseira.

Visualmente o design é limpo e fluido, mas com traços mais musculosos. Ficou de fora a polêmica nova grade como mostramos no novo M3 Competition, mas o para-choque tem traços angulados, Na bela traseira, chamam a atenção a saida dupla de escapamento e o spoiler pronunciado. Dependendo da versão, são oferecidas rodas de 17 ou 18 polegadas.

Internamente, vem com painel com sistema de entretenimento BMW Live Cockpit Professional de 12,3 polegadas, integração com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e, pela primeira vez, head-up display. Os bancos são mais baixos do que no modelo anterior e atrás, os passageiros dispõem de ar-condicionado dedicado. O porta-malas aumentou 20 litros e agora oferece 390 litros.

As vendas na Europa em 2020 bateram mais de 32.000 unidades e no Estados Unidos mais de 14.000 unidades. As vendas do novo BMW Série 2 Coupé começam até o inicio de 2022.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade

1 COMMENT

Deixe uma resposta