Ford Mustang Mach-E entra para o Guinness Book
Ford Mustang Mach-E entra para o Guinness Book

O Ford Mustang Mach-E entra para o Guinness Book pela eficiência energética no  trajeto conhecido como o mais longo do Reino Unido, em uma competição da Ford com os também eficientes Tesla Model Y e Model 3. Com 1351 km, a distância entre John O’Groats na Escócia e Land’s End na Inglaterra foi percorrido em 27 horas. Foram feitos apenas 2 carregamentos de bateria, que somaram 45 minutos no total, em Warrington e outra em Cullompton, ambas cidades da Inglaterra.

Os motoristas Paul Clifton, Fergal McGrath e Kevin Brooker, são experientes nesse tipo de medição e já detêm outros recordes com carros movidos a diesel e a gasolina. No teste de “Hipermiling” onde a economia de combustível é o principal objetivo, a velocidade média foi de 50km/h.

O resultado da medição aponta uma média de impressionantes 6,54 milhas (10,5 km) por kWh durante a viagem de 1.351 km. O record considera a maior distância percorrida com uma única carga, que foi de 800km, com os 88kWh disponíveis no Mach-E. Isso significa uma autonomia de quase 200km a mais do que o declarado pela Ford.

“Esse registro é para demonstrar que os carros elétricos agora são viáveis ​​para todos. Não apenas para pequenas viagens urbanas para o trabalho ou para as lojas ou como um segundo carro, mas para uso no mundo real em longas viagens pelo país. Provamos que, com este carro, o ponto de inflexão foi atingido.”

“O alcance e a eficiência do Ford Mustang Mach-E tornam-no um carro de uso diário para enfrentar padrões de jornada imprevisíveis. Fizemos um dia inteiro de testes, totalizando 250 milhas (402 km) e ainda tínhamos 45% da carga da bateria em nosso retorno, e é por isso que o Ford Mustang Mach-E entra para o Guinness Book.”

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta