A Stellantis traz a RAM 3500 para o Brasil e o anúncio oficial está marcado para 11 de agosto, com a previsão de chegada para novembro. O modelo é o maior da linha Heavy Duty, com capacidade de carga de quase 17 toneladas usando a quinta roda na caçamba e se transformando num caminhão articulado, tracionando enormes trailers ou reboques. Para isso ela usa um enorme motor Cummins 6.7 turbodiesel que entrega até 148,6 kgfm de torque.
“A Ram recupera a liderança em capacidade ao entregar a maior classificação de torque para uma picape a diesel e a maior capacidade de reboque de gooseneck. Atributo importante para nossos clientes no segmento de serviços pesados; eles exigem capacidade laboriosa e duradoura”, afirma o diretor da divisão Ram, Mike Koval Jr.
A Stellantis traz a RAM 3500 para o Brasil nas versões de acabamento LongHorn, Limited e Laramie, com cabine dupla e recheada de itens de conforto e segurança. Detector de pedestres com frenagem automática, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e assistente de estacionamento estão no pacote de itens. Internamente, muito espaço para todos os ocupantes com direito a geladeira central e acabamento em couro e madeira por todos os lados . A central multimídia Uconnect de 12 polegadas está na vertical, com os comandos para navegação GPS, climatização e mostra as imagens em 360 graus da picape. O sistema de som Harman Kardon tem 900watts e 17 auto-falantes e tem o Noise Cancelling, anulando ruídos externos com faixas de ondas inversas aos sons do exterior. O espelho retrovisor digital mostra as imagens da câmera de ré, facilitando muito as manobras. Como opcional, há uma fonte de alimentação externa de 400 watts.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.