Bentley Bentayga Hybrid
Bentley Bentayga Hybrid

O Bentley Bentayga Hybrid é uma das versões do SUV de luxo da montadora, mundialmente reconhecida pelos carros de alta qualidade de construção e acabamento refinado. Desde o final de 2020 esse é o terceiro modelo a ser apresentado, depois do V8 de 542cv e do Speed ​​de 12 cilindros de 627cv. O Bentley Bentayga Hybrid chega com um motor V6 de 3.0 litros e um elétrico de 96 kW que juntos, geram 449 cv de potência e torque de 71,3 kgfm.

Esse motor elétrico é compacto e fica dentro da transmissão, entre a caixa de câmbio e o motor a combustão, fornecendo torque instantâneo. Já a bateria de lítio tem 168 células individuais, que fornecem 17,3 kWh e vida útil de 160 mil km ou 8 anos, com tempo de recarga de 2,5 horas.

Dados da montadora mostram que quase todo os proprietários da geração anterior da versão híbrida usavam o SUV no modo 100% elétrico, sendo que 50% deles rodava trechos inferiores a 50km por dia. Porém a geração anterior tinha apenas 39km de autonomia no modo elétrico. Esse é o motivo principal do aumento de autonomia dessa nova geração

“O Bentayga Hybrid é o próximo passo em nossa jornada para nos tornarmos a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável”, disse Adrian Hallmark, CEO da Bentley. “A Bentley se transformará de uma empresa de carros de luxo de 100 anos em uma nova marca, sustentável e totalmente ética, e o Bentayga Hybrid é o primeiro modelo pioneiro na estratégia Beyond100 recentemente anunciada por nossa empresa.”

O modelo tem um sistema de navegação especial, com o objetivo de ter o melhor desempenho energético possível. O pedal do acelerador tem um comportamento diferente ao sair do modo 100% elétrico e entrar no modo a combustão. Isso deixa claro ao condutor o limite entre um modo e outro e incentiva-o a permanecer do modo elétrico.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta