A Stellantis traz a RAM 3500 para o Brasil e o anúncio oficial está marcado para 11 de agosto, com a previsão de chegada para novembro. O modelo é o maior da linha Heavy Duty, com capacidade de carga de quase 17 toneladas usando a quinta roda na caçamba e se transformando num caminhão articulado, tracionando enormes trailers ou reboques. Para isso ela usa um enorme motor Cummins 6.7 turbodiesel que entrega até 148,6 kgfm de torque.

Ram 3500 Heavy Duty
Ram 3500 Heavy Duty

 “A Ram recupera a liderança em capacidade ao entregar a maior classificação de torque para uma picape a diesel e a maior capacidade de reboque de gooseneck. Atributo importante para nossos clientes no segmento de serviços pesados; eles exigem capacidade laboriosa e duradoura”, afirma o diretor da divisão Ram, Mike Koval Jr.

A Stellantis traz a RAM 3500 para o Brasil nas versões de acabamento LongHorn, Limited e Laramie, com cabine dupla e recheada de itens de conforto e segurança. Detector de pedestres com frenagem automática, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, monitoramento de ponto cego e assistente de estacionamento estão no pacote de itens. Internamente, muito espaço para todos os ocupantes com direito a geladeira central e acabamento em couro e madeira por todos os lados . A central multimídia Uconnect de 12 polegadas está na vertical, com os comandos para navegação GPS, climatização e mostra as imagens em 360 graus da picape. O sistema de som Harman Kardon tem 900watts e 17 auto-falantes e tem o Noise Cancelling, anulando ruídos externos com faixas de ondas inversas aos sons do exterior. O espelho retrovisor digital mostra as imagens da câmera de ré, facilitando muito as manobras. Como opcional, há uma fonte de alimentação externa de 400 watts.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta