Bayern de Munique recebe Audi e-tron GT

Jogadores do Bayern de Munique recebem Audi e-tron GT
Jogadores do Bayern de Munique recebem Audi e-tron GT

Bayern de Munique recebe Audi e-tron GT após renovação da parceria até 2029. Já são quase 20 anos de parceria, que proporciona ao elenco do time ser presenteado todos os anos com os últimos modelos da montadora. No ano passado o foco foi para o SUV elétrico e-tron S Sportback, modelo que já apresentamos nesse post. Para 2021 a prioridade novamente foi para veículos elétricos e a estrela da vez foi o e-tron GT.

Após a entrega dos carros, a condição exigida é que os atletas só podem chegar ao centro de treinamento conduzindo os modelos da Audi, sob pena de receberem multa de 50 mil euros, algo em torno de R$ 300 mil.

Carros foram entregues no Audi Driving Experience
Carros foram entregues no Audi Driving Experience

Esse ano, a tradicional entrega dos carros a jogadores e comissão técnica do clube foi no Audi Driving Experience center de Neuburg, perto de Munique na Alemanha. Estavam lá todas as estrelas do time, como o melhor jogador do mundo Robert Lewandowski, além de Leroy Sané, Leon Goretzka e Serge Gnabry.

Durante o test-drive dos jogadores na pista, a orientação técnica foi do piloto brasileiro Lucas Di Grassi e do Alemão René Rast, ambos são pilotos da equipe da Audi que compete na Formula-E

 “O FC Bayern representa uma abordagem responsável em relação ao meio ambiente e à mobilidade”, disse Andreas Jung, Membro do conselho de marketing do FC Bayern. “Junto com a Audi, queremos inspirar as pessoas a fazerem mais para proteger o clima, por meio de exemplos positivos de transformação bem-sucedida. A eletrificação de nossa frota com o Audi e-tron e a instalação de pontos de recarga no nosso campo de treinamento e da Allianz Arena são ótimos exemplos disso. Estamos orgulhosos de ter um acionista como a Audi, que combina perfeitamente esportividade, inovação e sustentabilidade. ”

Cerca de 15 jogadores e membros da comissão técnica do Bayern de Munique recebe Audi e-tron GT para o deslocamento entre o centro de treinamento e suas residências. Já o restante do grupo continua usando o SUV do ano passado.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.