Nissan Kicks E-Power entrega consumo de até 25km/l

O Nissan Kicks E-Power acaba de ganhar importantes novidades técnicas que aumentaram a sua potência e torque. O resultado das modificações trouxe um consumo próximos aos 25km/l, resultado da melhor eficiência energética.

Nissan Kicks E-Power entrega consumo de até 25km/l
Nissan Kicks E-Power entrega consumo de até 25km/l

O que mudou no Nissan Kicks E-Power

De acordo com a Nissan, o Kicks E-Power atualizado tem 136cv de potência, o que representa 7cv de incremento. Já o torque que antes era de 26,5 kgfm, agora bate nos 28,5 kgfm. A capacidade de armazenamento da bateria também ganhou um upgrade, passando de 1,57 kWh para 2,06 kWh.

Além do motor elétrico e da bateria otimizados, o sistema E-Power é formado por um motor a gasolina que atua exclusivamente como gerador e um inversor. Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.

Neste post: Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta

Dados de consumo depois da implementação das melhorias não foram revelados, mas os números da versão anterior oferecida na Tailândia são de 23,4 km/litro, com emissão de apenas 100 g/km de CO2. No Japão, a tecnologia E-Power é usada também no monovolume Note. Por lá, o sistema foi tão bem aceito que tornou o modelo campeão de vendas do mercado local durante alguns meses, à frente até mesmo do ex-líder Toyota Prius.

No Brasil, o lançamento da tecnologia já foi prometido pela Nissan e deve ser viabilizado dentro de alguns anos. Por aqui, terá o diferencial de funcionar em conjunto com um propulsor flex.

Fonte: Motor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.