Deus Vayanne – Elétrico de 2.200cv chama a atenção no Salão de Nova York

O hipercarro elétrico Deus Vayanne tem incríveis 2.200cv de potência é se tornou uma das apresentações que mais chamou a atenção no Salão de Nova York. O carro nasceu da collab entre a austríaca Deus Automobiles, a Italdesign e a Williams Advanced Engineering, e tem o objetivo de se tornar o primeiro veículo elétrico da história automotiva a ultrapassar a marca de 2.200 cavalos de potência.

Hipercarro Deus Vayanne
Hipercarro Deus Vayanne

Com lançamento marcado para 2025, o hipercarro elétrico seria significativamente mais potente que o Lotus Evija com seus 1.970 cv e o Rimac Nevera com seus 1.914 cv. 

Com o apoio da expertise em design e engenharia da Italdesign e das tecnologias de eletrificação da Williams Advanced Engineering, a meta de produção para o Deus Vayanne é de apenas 99 unidades.

O que o Deus Vayanne está prometendo

As especificações preliminares são nada menos que impressionantes, com a Deus Automobiles citando mais de 2.200 cavalos de potência, ou 1.640 kW, e 204 kgfm de torque, extraídos de um trem de força elétrico ainda não especificado. 

A empresa estima que a arrancada de 0 a 100 km/h será feita em menos de 1,99 segundo e a velocidade máxima ultrapassará 400 km/h. A aceleração e a velocidade máxima são muito semelhantes ao Tesla Roadster, por sinal.

Infelizmente, o comunicado de imprensa se concentra no design do hipercarro em vez dos dados técnicos, por isso não sabemos exatamente como o hipercarro elétrico entregará essas especificações impressionantes.

Neste post: Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta

Dyrr Ardash, chefe de parcerias estratégicas da Williams Advanced Engineering: “Com base em nossa parceria colaborativa existente e bem-sucedida com a Italdesign, estamos muito satisfeitos em fazer parte da estreia mundial do DEUS Vayanne, um hipercarro que busca combinar luxo com performance final. Trabalhando como Parceiro de Eletrificação e Tecnologia, estamos ansiosos para empregar nossa expertise em eletrificação para apoiar as metas de desempenho do programa.”

Já ouvimos reivindicações de desempenho semelhantes para startups muitas vezes, mas o que é animador sobre o Vayanne é a parceria com a Italdesign e a Williams Advanced Engineering. Ter um protótipo também ajuda, embora não esteja claro se é totalmente funcional ou mesmo se já possui um powertrain.

Quanto ao seu estilo, o Vayanne certamente parece exótico, com destaques incluindo a forma de loop infinito das grades dianteira e traseira e a linha ininterrupta da lanterna assumindo a mesma forma. O resto do exterior parece bastante convencional, assim como o interior que possui curvas suaves combinadas com um posicionamento ergonômico de controles físicos, além de um quadro de instrumentos totalmente digital e display de controle.

Fonte: Insideevs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.