VW Arteon R-Line 2021 é o sedã de luxo da montadora, o único acima do Jetta após o encerramento da produção do Passat. Nasceu de uma reformulação do seu antecessor, o Passat CC. Além disso, há a versão shooting brake, com leve caimento na traseira, além de vidros menores e um spoiler na tampa, caso a prioridade seja um espaço maior para carga/bagagem e uma dose extra de charme.
A versão R-Line se diferencia das outras na parte dianteira pelos novos para-choques e grades inferiores maiores, além da faixa em Led conectando os faróis. Na parte traseira, as lanternas ganharam desenho exclusivo da versão, o escape tem quatro saídas com desenho trapezoidal e o logo da VW foi reformulado, o mesmo que já conhecemos por aqui com o Nivus. Completando o estilo externo, as rodas são de 20 polegadas com pneus de perfil baixo.
Na parte interna do VW Arteon R-Line 2021, muito luxo e ótimo acabamento, a exemplo dos bancos ErgoComfort de 4 posições que usam couro Nappa “Carbon-Style” e emblemas R-Line, além de memória e massagem para o motorista. O painel de instrumentos é o Digital Cockpit de 11,7 polegadas e a central multimídia a Discover de 9,2 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio integrados e mostra as imagens externas em 360 graus. O bem-estar a bordo se completa com o excelente sistema de som Harman Kardon de 12 alto-falantes e 700w de potência, além a iluminação controlada pelo motorista com 30 cores disponíveis.
A lista de itens de segurança é grande e conta com alerta de tráfego cruzado traseiro, reconhecimento de placas na via, alerta de ponto cego (Side Assist) e alerta de saída de faixa. Além disso, 7 airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), capô ativo para a proteção aos pedestres e um sistema de proteção proativa de passageiros com frenagem pré-colisão e sistema inteligente pós-colisão que corta o suprimento de combustível, destranca as portas e acende as luzes de emergência.
O motor é o excelente 2.0 TSI a gasolina, com 320 cv e 42,8 kgfm com câmbio DSG de dupla embreagem e 7 velocidades. A tração é integral e sistema de vetorização do torque, além de suspensão adaptativa.
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