O Toyota Corolla vende 50 milhões de unidades após 55 anos de mercado, 12 gerações e considerando as carrocerias sedã, hatchback, perua, cupê e minivan. À venda desde 1966, o modelo é o produto mais importante da montadora japonesa e reconhecido como sinônimo de confiabilidade e eficiência.
A Toyota alega que vende um Corolla a cada 28 segundos ao redor do mundo, em 150 países. A título de comparação, o Volkswagen Golf, outro dinossauro do mercado, ainda não bateu a marca de 40 milhões de carros vendidos.
Toyota Corolla GR-Sport Gazoo Racing
Não é à toa que o Toyota Corolla vende 50 milhões de unidades e para se manter no topo, a montadora eventualmente lança novidades. A última reestilização do Corolla foi em 2018 com o lançamento da atual geração e uma nova está a caminho, com previsão de lançamento para 2022/2023. Esse ano foi lançada a versão esportiva GR-Sport, cheia de detalhes exclusivos.
Apresentado em dezembro passado, o Corolla GR-Sport 2022 tem visual diferenciado com detalhes que conferem esportividade. Apesar de usar o mesmo motor 2.0 aspirado de injeção direta de 177cv, 21,4 kgfm de torque e câmbio CVT de 10 velocidades, o modelo chama a atenção.
As alterações visuais têm a assinatura Gazoo Racing, divisão de competições da Toyota e incluem para-choques e rodas exclusivas, aerofólio traseiro e saias laterais, logos exclusivos, teto em preto brilhante, iluminação full-LED para faróis, luzes de neblina e lanternas. O preço está acima dos R$ 150.000,00, mais alto que os irmãos Altis Premium 2.0 e Altis Hybrid 1.8. São 3 opções de cores: Vermelho Granada, Preto Eclipse e Branco Lunar.
Internamente, acabamento em preto e vermelho, plaqueta numerada com identificação da versão e o botão de partida com o logo GR Sport. O painel de instrumentos tem 4,2’ e o ar-condicionado é automático. Há carregador de smartphones por indução, sistema multimídia com tela de 8″ com Apple CarPlay e Android Auto.
Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.