A nova Chevrolet S10 Z71 2022 foi anunciada, sendo mais uma das novidades prometidas pela montadora para 2022. Já falamos tudo sobre uma delas, o Bolt 2022 nesse post. A versão tem aparência off-road e a nomenclatura já é usada em picapes vendidas na América do Norte, tais como o Colorado Z71 e a Silverado Z71. Por aqui, será a primeira vez que a Chevrolet oferecerá a opção.

O lançamento da nova Chevrolet S10 Z71 tem 2 objetivos bem definidos. O primeiro, de acordo com Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, é atrair outro tipo de público, diferente do alcançado com a versão topo de linha High Country, com foco em sofisticação, segurança e conectividade. O segunda é bater de frente com as rivais Ford Ranger Storm e Nissan Frontir Attack, ambas com pegada off-road, terreno ainda inexplorado pela Chevrolet no nosso mercado.

A montadora não revelou nenhuma foto ou teaser mostrando algum detalhe da nova S10 Z71, mas somente o logotipo Z71 formado pela letra Z estilizada em vermelho com os números 7 e 1 com acabamento cromado. Baseado no pacote Trail Boss lançado em julho para a Silverado americana, o designer Kleber Silva fez a projeção do seria a nossa nova Chevrolet S10 Z71.

nova Chevrolet S10 Z71 2022
Nova Chevrolet S10 Z71 2022 por Kleber Silva

Assim como na Ford Ranger Storm e Nissan Frontir Attack, espera-se apenas por modificações estéticas, sem novas opções de motorização. A S10 Z71 usará o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4. Pela a lógica que a GM aplica em outros mercados, a nova versão deverá ser posicionada abaixo da topo de linha High Country, que hoje custa R$ 258.250.

Holden Colorado Z71

Para efeito de comparação, a antiga Holden Colorado Z71 vendida na Australia se destacava por ter protetor de para-choque preto, adesivo preto no capô, rodas de liga-leve aro 18 com acabamento preto e pneus All Terrain, capas pretas nos retrovisores, estribos laterais, proteção para a parte inferior do motor e molduras plásticas nas caixas de roda.

Deixe uma resposta