Golf GTI BBS
Golf GTI BBS

O Golf GTI BBS é um carro conceito montado pela subsidiária americana da Volkswagen, em colaboração com Jamie Orr, famoso preparador de carros de Wolfsburg, que explica que ficou muito impressionado com o Golf GTI de oitava geração por isso resolveu não mexer no interior, carroceria e motor. “Quisemos manter a alma do Mk8, então seguimos o caminho das mudanças estéticas mais tradicionais”, afirmou Jamie Orr.

O carro conceito foi inspirado no Golf GTI de segunda geração, o MK2 carinhosamente conhecido como “Rabbit”, e acaba sendo fiel e respeitoso ao passado que o modelo carrega. Com a sigla BBS no próprio nome, obviamente o destaque é dado para o belo jogo de rodas BBS de 19 polegadas. A suspensão rebaixada usa  sistema coilover da H&R e o câmber foi alterado no eixo dianteiro, reforçando a esportividade.

O som encorpado do Golf GTI BBS é resultado do escapamento esportivo Borla. Visualmente, as novas luzes diurnas em Led são amarelas, e há adesivos em vermelho e preto ao longo da carroceria, acompanhados do logotipo BBS.

O motor da oitava geração é o EA-888, um 2.0 turbo com injeção direta, com novos bicos injetores de alta pressão, filtro de partículas adicional e catalisador maior. Ele entrega 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque e faz o 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e com velocidade máxima de 250 km/h. O MK8 tem um axcelente acerto dinâmico com o “Driving Dynamics Manager”, um gestor eletrônico que coordena o funcionamento da suspensão adaptativa DCC e o do diferencial eletrônico XDS, para se comunicarem mais rapidamente com os freios, direção e controle de estabilidade (ESP), entre outros sistemas. 

Internamente, destaque para as 2 telas, sendo uma de 10,25″ para os instrumentos com grafismo exclusivo e uma de 10″ para o sistema multimídia, que é capaz inclusive de se conectar com outros carros. LEDs configuráveis ganharam posição em diversas áreas do interior, além do volante de três raios em couro.

Assista ao video do preparador explicando esse projeto exclusivo:

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta