Ford F-150 é confirmada para o Brasil

A Ford F-150 é mais uma das armas da montadora dentro do seu plano de expansão no segmento em solo brasileiro. A picape mais vendida do mundo está em exposição na Agrishow em sua versão Lariat e teve seu lançamento comentado pelo Presidente da Ford Amperica do Sul, Daniel Justo:

“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”.

Ford F-150 é confirmada para o Brasil
Ford F-150 é confirmada para o Brasil

A história da Ford F-150 e da famosa Série F

A famosa Série F tem as picapes mais vendidas do mercado norte americano a nada mais, nada menos do que 45 anos consecutivos. Nesse cenário, a Ford F-150 é o veículo mais vendido nos Estados Unidos há 40 anos consecutivos, fechando a incrível marca de 40 milhões de picapes produzidas em fevereiro deste ano. A F-150 já está na sua 14ª geração e também lidera o segmento nos mercados da América do Sul, com participação expressiva na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador.

Ford F-150 é confirmada para o Brasil
Ford F-150 é confirmada para o Brasil

A Série F foi precursora logo após a Segunda Guerra Mundial, trazendo um design externo mais bonito e interno mais ergonômico do que se via naquela época. De lá para cá, manteve sempre um ritmo de atualizações bem mais eficiente do que a suas concorrentes, o que impulsionou o modelo a manter a liderança ao longo dos últimos quase 50 anos.

A Ford F-150 foi lançada em 1975 e foi ganhando uma legião de admiradores, justamente numa época em que as donos procuravam por picapes maiores. Sendo assim a Ford tornou o F-150 um símbolo dessa tendência, além de ser extremamente eficiente ao convencer os americanos de que eles precisavam cada vez mais de picapes maiores.

Leia também: O lado ruim dos carros da Tesla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.