Seu celular molhou? Saiba o que fazer para salvá-lo

Seu celular molhou? Saiba o que fazer para salvá-lo

Nem todos os aparelhos do mercado hoje em dia são 100% resistentes a água ou líquidos em geral. Os alto-falantes são as partes mais vulneráveis de um aparelho celular. Hoje, vamos ensiná-los algumas coisinhas que podem ser feitas imediatamente caso seu celular tenha caído no vaso, tome banho em uma chuva muito forte ou que algum desastrado tenha derrubado alguma coisa nele.

Se o seu aparelho não possui um certificado IP67 ou IP68, retire o aparelho do local molhado imediatamente e desligue-o para prevenis maiores danos. Veja agora as dicas para tentar salvar seu celular.

1. Deixe-o em pé

Deixar o seu aparelho em pé após o incidente pode ajudar a escorrer o líquido que possivelmente entrou no seu celular.

2. Mantenha o celular em um local seco

Uma boa dica para esse tipo de situação é manter o aparelho em um lugar seco e com boa circulação de ar, porém, fora do alcance do sol, especialmente na tela.

Se for usar um secador para o processo, use-o no frio, pois o calor em excesso pode prejudicar o funcionamento do smartphone se ele voltar à vida.

3. Use apps para expelir o líquido dos alto-falantes

Você pode tentar usar programas que emitem uma vibração que ajuda o celular a expelir qualquer resíduo de líquido que tenha sobrado.

Alguns exemplos são: Fix My Speakers (do inglês, “conserte meus alto-falantes”), “Expelir a água”, “Speaker Cleaner”, “Limpador de Alto-Falante” ou “Limpar alto-falante”.

Veja também, Conheça as vantagens do Pix parcelado

Entenda o que são os certificados IP67 e IP60, aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.