volkswagen jetta 2022
Volkswagen Jetta 2022

O Volkswagen Jetta 2022 que foi apresentado nessa segunda (23/8) é um facelift de meia idade, depois de 3 anos de mercado da atual geração. Visualmente, a reestilização teve foco na  dianteira, além de um novo motor e a chegada de mais equipamentos. O modelo chega às lojas no fim do ano com objetivo de se tornar mais competitivo no mercado americano. A chegada do modelo ao nosso mercado ainda não tem data, mas deve acontecer já em 2022, ainda que provavelmente apenas na versão GLI.

Nas versões de entrada os para-choques e a grade foram remodelados e os faróis de neblina tem formato mais verticalizado, além do contorno das janelas cromado. No esportivo GLI, a grade frontal e a parte inferior do para-choque tem desenho exclusivo, os contornos das janelas são escuros e a saída de escape duplo agora é maior. As rodas vão das 16 às 18 polegadas dependendo da versão. Completando o pacote externo, a paleta de cores disponíveis inclui 7 diferentes tonalidades, com destaque para os novos Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic.

O motor 1.4TSi deu lugar ao novo 1.5TSI, o mesmo usado no Taos, nas versões de entrada. Ele entrega 160cv de potência e 25,4kgfm de torque com câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 8 velocidades. Já no GLI o motor é o conhecido 2.0TSI de 230cv de potência e 35,7kgfm de torque com câmbio manual de 6 velocidades ou o bom DGS de 7 velocidades e dupla embreagem.

Internamente, o novo Volkswagen Jetta 2022 tem quadro de instrumentos totalmente digital, com 8 polegadas para versões de entrada e 10 polegadas no GLI. As novidades incluem Wi-Fi a bordo, carregador sem fio para smartphones, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Como itens de segurança, o pacote IQ.DRIVE está disponível a partir da versão intermediária e oferece aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres, detector de ponto cego ativo, alerta de tráfego traseiro, assistência de faixa, piloto automático adaptativo (ACC), assistente de viagem comdireção semi-autônoma e assistente de emergência.

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta