O Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 foi desenvolvido para comemorar os 25 anos da preparadora Manthey Racing, parceira da Porsche na preparação dos modelos de competição e da divisão Porsche Motorsport para o desenvolvimento dos modelos GT. A relação entre as empresas era tão importante, que desde 2013 a Porsche detém 51% da Manthley.
O modelo exclusivo de 700cv de potência terá produção limitada a apenas 30 unidades ao preço de €525.000. Pela cotação atual e sem as tributações, isso daria algo em torno de R$ 3,22 milhões de reais. O modelo é baseado no 911 GT2 RS Clubsport de 2018 e usa o mesmo layout de cores do 911 GT3 R utilizado pela Manthey na vitória das 24 Horas de Nurbürgring, em julho.
Todas as 30 unidades do Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 terão motor seis cilindros 3.8 biturbo de 700 cv. Que trabalha em conjunto com uma transmissão PDK, automatizada de dupla embreagem, com sete velocidades. Várias melhorias foram feitas no modelos que o inspirou, afim de melhorar ainda mais o desempenho do bólido nas pistas. A aerodinâmica teve atenção especial e foi melhorada com as aberturas no capô para otimizar o fluxo de ar e winglets dianteiros para aumentar o downforce e a aderência do carro ao solo. Chama a atenção a linda asa traseira com sistema de fixação diferente dos Porsches tradicionais, pois é suspensa por cima da peça. A direção é elétrica com relação variável e veio do Porsche 935.
Cada detalhe do carro foi pensado e até mesmo o desenho dos faróis tem um motivo. As luzes formam quatro faixas e o design foi inspirado nos faróis do modelo vencedor de Le Mans com a Manthey, o 911 RSR.
Considerando que o Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 é um carro de produção, certamente ele terá desempenho extremamente competente no tempo de volta em Nurbürgring. O record para um carro de produção é justamente um 911 GT2 RS preparado pela Manthey, com tempo oficial de 6 minutos e 43.3 segundos. Mas tenhamos a certeza de que o novo Manthey não vai ficar devendo nada para o recordista anterior.