O BMW iX xDrive50 é mais uma opção que deixa claro o objetivo da montadora de aumentar a gama de elétricos em sua linha. Apresentado em duas versões com autonomias diferentes, combina dois motores elétricos síncronos, sendo um para cada eixo.
Usando a bateria principal de quinta geração e células com grande capacidade de carga, o carregamento dos 10% aos 80% é feito em apenas 35 minutos, dependendo do tipo de carregador e da tensão em que ele está operando. Usando uma tecnologia de recuperação de energia adaptativa, a autonomia e sua eficiência são otimizadas. Um sistema que conecta informações de trânsito, modo de condução e uma série de sensores, dá ao motorista opções distintas de controle e gerenciamento do veículo. O SUV é um dos primeiros a agregar a interface iDrive 8, criada para trazer naturalidade e interatividade entre motorista, passageiros e o veículo.
O BMW iX xDrive50 é o mais potente, com seus 523cv e acelerando de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos e com autonomia de até 630km. Já o BMW iX xDrive40 tem 326cv de potência e com autonomia de até 425 km. A autonomia citada é com o novo padrão de testes WLTP. O BMW iX xDrive60 já foi anunciado pela montadora para ocupar o posto de mais potente com seus 600cv de potência.
Em sua estrutura, muita sofisticação e materiais leves, como a carroceria de alumínio com gaiola de proteção em resina plástica revestida com fibra de carbono. Isso confere alta rigidez torcional e baixo peso. A suspenção é a ar nos dois eixos e usa amortecedores controlados eletronicamente.
O visual futurista do BMW iX xDrive50 divide opiniões, principalmente com relação a parte frontal com a controversa grade do duplo rim de dimensões avantajadas. Nela estão instalados câmera, funções relacionadas ao radar e outros sensores de monitoramento 360 graus. Os faróis estão alinhados com a nova assinatura da montadora, mas com desenho ligeiramente alterado para ter aparência mais futurista. O coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,25, número excelente para um SUV. Destaque para as rodas Air Performance Wheels de 22 polegadas.
No interior, o visual é minimalista e dá total destaque para o quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de 14,9 polegadas. O volante hexagonal chama a atenção, assim como o seletor iDrive feito em vidro e com superfície tátil.
Os comentários estão encerrado.