VW Gol e Voyage 2023 ganham linha 2023

Os VW Gol e Voyage 2023 são veteranos no mercado brasileiro e estão a beira da aposentadoria. No início do ano eles já tinham perdido a versão com motor 1.6 de 8 válvulas conhecida como EA111. O que “matou” esse motor foi a nova fase do programa Proconve L7, que restringiu ainda mais os limites permitidos para emissão de gases.

Gol e Voyage 2023
Gol e Voyage 2023

Hoje os 2 veteranos estão disponíveis apenas com a motorização 1.0 de 3 cilindros e 84cv de potência no etanol e câmbio manual de 5 velocidades.

Mesmo em fim de carreira, os VW Gol e Voyage ganharam o modelo 2023. Sem alterações estéticas, eles têm direção hidráulica, ar-condicionado, banco traseiro rebatível e rodas de aço de 14 polegadas com calotas.

Preços e equipamentos de Gol e Voyage 2023

O hatch tem preço a partir de R$ 74.150,00 e com a cor vermelha aumentando a conta em R$ 500,00 e o cinza metálico em R$ 1610,00. Enquanto isso, o sedã começa em R$ 85.770 e tem o mesmo adicional a partir da cor escolhida como visto do hatch.

Os VW Gol e Voyage 2023 podem ter rodas de aço de 15 polegadas como opcional por um extra de R$ 320,00. Além disso, o Pacote Interatividade Media Plus incorpora rádio com bluetooth e auto-falantes nas portas dianteiras com adicional de R$ 1430,00.

Já o Pacote Urban Completo (R$ 8.040 no Gol e R$ 8.030 no Voyage), agrega regulagem de altura e profundidade para o volante, computador de bordo, alto-falantes dianteiros, central multimídia com tela sensível ao toque, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, trio elétrico, faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

Quando totalmente equipado (com o Pacote Urban Completo e pintura metálica) o Volkswagen Gol 2023 chega a R$ 83.800. Nas mesmas condições, o novo Volkswagen Voyage 2023 passa a custar R$ 95.410.

A Argentina não terá Gol e Voyage 2023, assim como modelos da Fiat e da GM que já saíram de linha em virtude de modificações na legislação local, que obriga todos os carros novos a saírem de fábrica com controle de estabilidade, o que é impraticável num modelo prestes a sair de linha.,

Leia também: Salão de New York 2022 – Veja os carros que ganharam destaque