As redes sociais ficaram movimentadas depois do disputado GP da Arábia Saudita. Vários pilotos e ex-pilotos se pronunciaram sobre as atitudes duvidosas de Max Verstappen.
O terceiro maior campeão de GPs da história da F1, Rubens Barrichelo, resolveu se pronunciar em uma live no Instagram: “Eu acho que ele passou do limite sim, tá? Como sendo meio Dick Vigarista… Ele age de uma forma com Hamilton e de outra com os demais pilotos”.
Verstappen é criticado por muitos pilotos
Tony Kanaan, piloto da Formula Indy e Stock car resolveu dar sua opnião: “Verstappen freou bruscamente na 37º volta para provocar um acidente. Palavra do dia: Break test”.
Em um Retweet, João Paulo de Oliveira criticou Verstappen e a FIA fazendo referência à uma absolvição do piloto da Redbull no GP de Interlagos: “Isso está virando uma piada! A FIA permitiu esse tipo de defesa de posição saindo da pista e agora a situação vai fugir do controle se não houver penalização. Se não houver, vai jogar o espirito esportivo pela Janela ”.
O piloto Giedo Van Der Garde entrou na onda e disse que a FIA tomou a decisão correta por punir Verstappen pela ultrapassagem por fora da pista para passar Hamilton.
O Ex-piloto e atual presidente da GPDA (associação dos pilotos da F1), Alexander Wurz criticou as regras do DRS: “Minha sugestão de mudança na regra: se um piloto escolher devolver posição antes da linha do DRS, ele não deveria ser autorizado a usar o DRS na sequência. Falo como esportista: devolver posição tem que ser visto como punição, não como oportunidade ”.
O piloto de formula E, Lucas di Grassi também puxou pro lado da mudança de regra: “Acho que farão um ajuste regulamento após está corrida. Mas provavelmente vão complicar ainda mais em vez de atacar a raiz do problema”.