A Chevrolet anuncia rival para a Fiat Toro para complementar a sua linha de picapes. O novo modelo compartilha a mesma plataforma com Onix, Onix Plus e Tracker. O posicionamento de mercado será abaixo da S10 e batendo de frente com o líder de vendas Fiat Toro e a Ford Maverick, novidade no segmento.
Dentro do plano de investimentos da GM que publicamos aqui, e injetam R$ 10 bilhões na estrutura da montadora no Brasil, a fábrica de São Caetano do Sul (SP) sofrerá uma preparação para acomodar o novo modelo, pois já saem de lá Tracker, Spin, Onix Joy e Onix plus. Essa adequação começa nas próximas semanas, o que joga o lançamento da rival da Fiat Toro para 2022.
“Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, explica Luiz Carlos Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.
Apesar da montadora ainda não dar muitos detalhes sobre o novo modelo, Carlos Zarenga, presidente da GM América Latina comentou: “O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”. A montadora complementa: “a picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker”.
Com a rival da Fiat Toro e a ajuda da irmã maior Silverado, que até agora tinha sido adiada por causa da pandemia e da falta de semi condutores, o plano é ampliar substancialmente a presença da montadora no segmento das picapes.
Espera-se que a nova picape tenha uma proporção muito próxima da Fiat Toro, que é a referência do segmento. Será interessante ver como a Chevrolet fará isso, pois a Toro mede 4,94 metros de comprimento e o maior modelo feito atualmente com a plataforma do Onix é o Onix Plus, que tem 4,47 m. A motorização deve ser a mesma do Tracker, utilizando o 1.2 turbo, porém com um novo ajuste para entregar mais do que os 133 cv e 21,4 kgfm de torque do SUV compacto.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.