O BMW Série 7 2023 ganhou uma nova geração que trouxe profundas melhorias, após um hiato de 6 anos sem grandes modificações no projeto. A novidade apresentada pela BMW é surpreendente em vários aspectos e traz o que há de melhor da indústria automotiva, tanto no desenho atualizado da carroceria quanto na cabine recheada de tecnologia embarcada e extremo conforto para os ocupantes.
O que mudou no novo BMW Série 7
Visualmente, o novo BMW Série 7 está alinhado com o que temos visto nos últimos lançamentos como o X7 2023, que chama a atenção pela ousadia das linhas. Na parte frontal, o novo conjunto óptico é dividido como na X7, com a iluminação DRL na parte superior e os faróis principais na parte inferior.
Vista pela lateral, nota-se que as maçanetas agora estão embutidas, um elemento cada vez mais usado nos carros da montadora alemã. Já na parte traseira as lanternas estão mais estreitas e são divididas entre os cantos e a tampa do porta-malas, que por sinal agora tem vincos com características bem definidas.
Na parte interna, o novo BMW Série 7 usa a o Live Cockpit Plus da BMW, com o software iDrive 8. A gigantesca ferramenta incorpora quadro de instrumentos na tela de 12,3 polegadas e as funções do sistema de entretenimento na tela de 14,9 polegadas. Já os ocupantes do banco traseiro têm a sua disposição uma incrível tela de cinema 8K de 31,3 polegadas com Amazon Fire TV e outros serviços de streming online, que está entre os bancos dianteiros. Cada passageiro traseiro pode controlar a tela tocando nela ou através de dois tablets de 5,5 polegadas montados nos painéis da porta.
O sistema de som de alta fidelidade da Bowers & Wilkins Diamond é um opcional e conta com nada menos do que 36 alto-falantes, com quatro deles integrados ao forro. Todos eles tem uma função de áudio 4D que usa vibrações magneticamente controladas para melhores graves.
Na parte de segurança, o novo BMW Série 7 tem a sua disposição o Driving Assistant Professional, um pacote que agrega o ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant. Além disso, estão disponíveis os alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.O trabalho em conjunto dessas ferramentas é o que trona no Série 7 semi-autônomo, mantendo o carro na estrada sem interferência do motorista.
O sedã tem duas opções de motorização, ambas com apoio híbrido de 48 volts. A 740i usa motor 3.0 turbo com 380 cv de potência e 52,9 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 96 km/h em 5 segundos. A 760i xDrive, usa motor 4.4 V8 biturbo de 540 cv e 76,4 kgfm de força, com aceleração de 0 a 96km/h em apenas 4,2s. Nos dois casos, a transmissão é automática de 8 velocidades. As versões elétricas são i7 xDrive60 e i7 M70 xDrive, com 551 cv e 669 cv de potência e com autonomia de até 625 km.
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